Menu
Buscadomingo, 10 de dezembro de 2023
(67) 99126-3659
Campo Grande
30º
novembro_vermelho
ECONOMIA

Novo auxílio emergencial será liberado para metade dos beneficiários

Guedes informou que a retomada do auxílio emergencial vai depender do acionamento de novas cláusulas.

por Ester Farias - Noticiasconcursos, de Campo Grande11/02/2021 - 13h45
Compartilhe:

O ministro da Economia, Paulo Guedes, informou, na semana passada, que o auxílio emergencial pode ser prorrogado novamente neste ano, contudo, será destinado apenas metade dos beneficiários que receberam em 2020.

Ao lado do novo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), Guedes informou que a retomada do auxílio emergencial vai depender do acionamento de novas cláusulas.

O presidente do Senado se manifestou e afirmou que “a pandemia continua e agora eu vim ao ministro da Economia, Paulo Guedes, externar o que é a preocupação do Congresso Nacional […], que é uma preocupação em relação à assistência social, a um socorro que seja urgente, emergencial, para poder ajudar a camada mais vulnerável.”

“O auxílio emergencial, se nós dispararmos as cláusulas necessárias, dentro de um ambiente fiscal robusto, já mais focalizado – em vez de 64 milhões, pode ser a metade disso, porque a outra metade retorna para os programas sociais já existentes –, isso nós vamos nos entender rapidamente porque a situação do Brasil exige essa rapidez”, disse Paulo Guedes.

Por fim, o presidente do Senado afirmou que tudo será decidido com prudência, com a finalidade de que as coisas não retrocedam.
 

Compartilhe:

Deixe seu Comentário

Leia Também