Com o número de casos alarmantes de contágio do novo coronavirus em Campo Grande, a prefeitura reforçou nesta sexta-feira (12), as quatro principais Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Campo Grande com o abastecimento de oxigênio.
Nos locais serão instaladas geradores do gás comprimido, garantindo o suporte para pacientes que estão sob respiração mecânica ou necessitam de suporte de oxigênio.
Os equipamentos estão sendo instalados nas UPAs Leblon, Coronel Antonino, Moreninhas e Vila Almeida, já que são as unidades com o maior fluxo de pacientes na cidade. “Estamos assim garantindo o suporte necessário àquelas pessoas que buscam por atendimento e já apresentam um quadro mais agravado”, explica o secretário municipal de saúde José Mauro Filho.
Esta é mais uma das ações tomadas pela prefeitura em relação ao aumento de casos confirmados e internações decorrentes da infecção provocada pelo novo Coronavírus. Além da modernização da distribuição de oxigênio nessas unidades, a Sesau também está em tratativas constantes com os hospitais para aumentar o número de leitos de UTI.