Menu
Buscadomingo, 10 de dezembro de 2023
(67) 99126-3659
Campo Grande
30º
novembro_vermelho
COVID-19

Telemedicina cai no gosto do brasileiro aponta pesquisa

Marcelo Bley, de Campo Grande10/03/2021 - 06h00
Compartilhe:

Com o surgimento de um vírus de amplitude pandêmica, a tecnologia trouxe inúmeros benefícios ao atendimento médico, com a implantação do sistema de telemedicina no Brasil. Mas o que muitos não sabem, que este processo demorou a ser implementado e teve certa relutância dos órgãos regulatórios.

Agora já consolidada em outras partes do mundo, e com sua regulamentação pelo Conselho Federal de Medicina (CPFM), em Março de 2020, para atendimento médico virtual, a telemedicina caiu no gosto do brasileiro. 

Conforme o levantamento realizado pela pesquisa da Capterra, plataforma de busca e comparação de softwares, confirma que a modalidade chegou para ficar.

Durante o levantamento, foram ouvidos mais de mil pessoas, em todo o pais, seis em cada dez pacientes afirmaram saber o que é telemedicina, e 55% já utilizaram os serviços de consulta médica a distância. Mais do que isso, 46% dos entrevistados que já experimentaram o serviço pretendem continuar utilizando-o ou aumentar o uso mesmo após o fim da pandemia e a normalização do convívio social.

Esse novo comportamento pode influenciar diretamente na escolha por profissionais ou empresas de saúde. Isso porque metade das pessoas ouvidas tendem a procurar médicos e operadoras que oferecem a modalidade de atendimento virtual, uma tendência que pode mudar completamente a oferta de serviços de saúde no país daqui em diante.

Compartilhe:

Deixe seu Comentário

Leia Também