Menu
Buscasábado, 02 de dezembro de 2023
(67) 99126-3659
Campo Grande
26º
novembro_vermelho
SAÚDE

Santa Casa recebe doação de joia avaliada em R$ 12 mil para investir no custeio do hospital

Luana Rodrigues, de Campo Grande10/02/2021 - 18h25
Compartilhe:

A Santa Casa de Campo Grande recebeu a doação de uma joia, que deve ser leiloada e o valor investido no custeio da instituição. A peça, avaliada em R$ 12 mil, é de ouro amarelo, feita em formato de coração e também lembra a bandeira do Brasil. A doação foi realizada pela marca Monalisa Joias, que há 11 anos está presente na Capital, com a oferta de joias e artigos de decoração de luxo, com charme e elegância.


 

A gerente da loja, Sandra Regina Alves Lopes Ferreira, explica que a escolha do hospital para receber a doação se baseou na relação histórica da Santa Casa com o Estado. “A Santa Casa atende todo o Estado e nasceu aqui em Campo Grande, é nossa. Sou campo-grandense, já fui atendida na Santa Casa algumas vezes, o atendimento é excelente, tudo tem muito profissionalismo. Então, resolvemos ajudar esse hospital que já fez tanto por todos nós, ainda mais nesse período difícil que tem sido desde que a pandemia”, explicou a gerente.


A criação da Santa Casa de misericórdia de Campo Grande foi em 1917, quando a Capital tinha apenas aproximadamente oito mil habitantes. Vendo a cidade crescer vertiginosamente e preocupados com a inexistência de um hospital para atender à necessidade da população, uma comissão encabeçou a lista de doadores com o objetivo de criar um hospital filantrópico. Na ocasião, não havia nenhuma instituição hospitalar na cidade.


Atualmente, a Santa Casa recebe recursos do Sistema Único de Saúde para atender pacientes da rede pública, mesmo assim, o dinheiro não é suficiente para custeio de todos os leitos e procedimentos feitos no hospital, que ainda conta com doações para manter-se em pleno funcionamento.


Nesta terça-feira (9), o presidente da Santa Casa, Heitor Rodrigues Freire, agradeceu a doação do colar feito em ouro amarelo, com detalhes de brilhante. “A peça é valiosa, mas mais importante que a peça é o gesto de doação de solidariedade”, disse.
Outras doações podem ser feitas junto ao setor de captação de recursos do hospital, nos telefones (67) 3322-4500/ 98477-6734.

Compartilhe:

Deixe seu Comentário

Leia Também