Com a curva acentuada, Mato Grosso do Sul registra cerca de 194.882 contaminados por coronavirus, a maior média de contágio em 21 dias. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (15), são 14 óbitos em 24 horas e mais 536 pessoas contaminadas de domingo até agora.
Estes dados seriam um reflexo da flexibilização das medidas de proteção e de aglomerações feitas em boa parte do estado e das novas variantes que estão por Mato Grosso do Sul.
A região de Corumbá apresentou 105% de ocupação hospitalar, com leitos improvisados, Dourados registrou 93%, Três Lagoas 73%, e Campo Grande não apresentou os dados até o momento. O Secretário Geraldo Resende, cobrou cooperação do município e disse que irá solicitar uma medida do Ministério Público para que haja celeridade no processo de apresentação dos dados.
"Temos cobrado os dados da secretária municipal de saúde, mas infelizmente não foram passados até o momento. Vamos conversar com o Ministério Público, para nos ajudar na intervenção dos dados de todos os municípios, mantendo o compromisso de divulgá-los", comentou durante a live.