Novas remessas da vacina contra o coronavirus são entregues pelo Intituto Butantam ao Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (15). Ao todo, já foram fornecidos 20,6 milhões de doses do imunizante CoronaVac, desenvolvido em parceria com laboratório chinês Sinovac, para serem distribuídas a todas as regiões do país, por meio do Programa Nacional de Imunizações.
Pelo cronograma apresentado pelo Butantan, na próxima quarta-feira (17), deve ser enviada mais uma remessa com 2 milhões de vacinas e, até o fim do mês, o instituto prevê fornecer um total de 22,6 milhões de doses. Até o fim de abril, a previsão é que tenham sido entregues 46 milhões de doses, conforme o contrato com o governo federal.
De acordo com o Butantan, a produção da vacina foi acelerada e o quadro de funcionários responsáveis pelo envase do produto foi dobrado.
VACINAÇÃO
Começou nesta segunda-feira (15), a vacinação contra a Covid-19 em idosos com 77 anos em Campo Grande. Além disso os trabalhadores da saúde com mais de 50 anos também serão imunizados. A população pode procurar um dos 56 pontos espalhados pelas setes regiões urbanas da Capital.
Conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Campo Grande concluiu a aplicação da segunda dose em pessoas com mais de 80 anos e os trabalhadores da saúde com mais de 55 anos neste fim de semana.
Até o momento, mais de 45 mil pessoas foram vacinadas em Campo Grande, sendo que aproximadamente 25 mil já receberam a segunda dose, totalizando 70,1 mil doses aplicadas.
Por haver uma quantidade limitada ainda de doses, a prefeitura organizou um cronograma de aplicação da primeira dose em idosos entre 76 e 77 anos e trabalhadores da saúde.
Nos dias 15 e 16 de março, serão vacinados idosos com 77 anos e nos dias 17, 18 e 19 de março, idosos com 76 anos. Trabalhadores da saúde com mais de 50 anos poderão ser imunizados do dia 15 ao dia 19. No sábado, haverá a repescagem dos dois públicos.
Com informações da Agência Brasil e PMCG