Menu
Buscadomingo, 10 de dezembro de 2023
(67) 99126-3659
Campo Grande
27º
novembro_vermelho
MEIO AMBIENTE

Nos EUA, voluntários salvam quase 5.000 tartarugas do frio

Milhares de tartarugas marinhas apareceram nas praias de uma ilha na costa sul do Texas por causa da onda de frio que atinge o estado e a região sul dos Estados Unidos.

G1, de Campo Grande18/02/2021 - 15h36
Compartilhe:

Moradores da região se voluntariaram e levaram 4.700 animais para um centro de convenções. As tartarugas foram colocadas em banheiras em locais fechados, até que a água do mar esteja mais quente para soltá-las.
"É um acontecimento sem precedente", disse Wendy Knight, diretor-executivo do centro de pesquisas Sea Turtle Inc, que comanda a campanha. Ele afirmou que em um inverno comum, o número de tartarugas que aparece nas praias é de 100 a 500.

Milhões de pessoas do Texas estão sem aquecimento residencial, porque há falta de energia no estado. A rede de transmissão e distribuição de energia teve problemas com as temperaturas muito mais baixas que a média.

Na imagem, é possível ver o piso do centro de convenções com diversas tartarugas. Voluntários as levam em carrinhos.

Ed Caum, diretor-executivo do centro de convenções, afirma que as tartarugas estão paralisadas pelo frio. Os animais de sangue frio têm isso: eles não conseguem se mover quando a temperatura do ambiente cai muito.

Ele disse que a energia e a água voltaram a ser fornecidas ainda hoje (18).

Compartilhe:

Deixe seu Comentário