O dólar operava em alta nesta quinta-feira (25), em meio à preocupação dos investidores com os riscos na economia e a política domésticas. Às 13h20, a moeda americana subia 1% para R$ 5,48.
Já o Ibovespa, que chegou a subir no início do dia, caía 0,4%, para 115.079 pontos. A inversão acompanhou os papéis da Petrobras, que também chegaram a subir mais de 3% no início do pregão e inverteram a tendência para queda, depois que a petroleira divulgou um lucro surpreendente de R$ 7,1 bilhões em 2020 na noite de quarta-feira (24).
Tanto os papéis preferencias (PETR4) quanto os ordinários (PETR3) caíam 0,9%.
Uma das incertezas no radar é sobre a PEC Emergencial que pode ser votada na semana que vem. Outras dúvidas são acerca das privatizações da Eletrobras e dos Correios, que, por mais que tenham dado uma sinalização positiva, ainda precisam ser aprovadas pelo Congresso.
Também há preocupações com o avanço dos casos do novo coronavírus, que levou, inclusive, o estado de São Paulo a decretar restrição de circulação à noite, a partir de sexta-feira.
O Banco Central fará neste pregão leilão de swap tradicional para rolagem de até 16 mil contratos com vencimento em junho e outubro de 2021.
(Com Reuters)