Semana passada, clientes dos Bancos Bradesco e Banco do Brasil aumentaram os números de reclamações por mal funcionamento em seus aplicativos bancários no site Downdetector, que é conhecido por receber denúncias de mal funcionamento de gadgets em geral.
Agora, é a vez da Caixa Econômica Federal, que desde o dia 01, teve diversas notificações de reclamações com o aplicativo bancário. O pico da instabilidade aconteceu na segunda, por volta de 13h20, quando as notificações chegaram a 1.512. Mais tarde, quase às 16h, mais 1.321 reclamações foram feitas. Já na terça-feira (2), o número foi menor e o pico do dia, por volta de meio-dia, teve 677 notificações, mas a pane no app da Caixa persiste.
Para alguns clientes, os aplicativos apontam erroneamente a impossibilidade de acesso devido a falta de conexão, pedem para repetir o cadastro pois sinaliza por engano que a conta foi bloqueada ou informa erro interno.
Nas vésperas do depósito do novo auxilio emergencial, a instabilidade do sistema Caixa está deixando a população temerosa. Já é comum aos clientes experimentarem esses tipos de problema com a instituição anteriormente, pois seus servidores ficam superlotados e não dão conta do grande número de acessos em época de resgate do auxílio emergencial, sendo um verdadeiro teste de paciência conseguir realizar qualquer tipo de transição em horário comercial.
“Conseguia fazer minhas transferências e pagamentos das 6h até as 8h da manhã normalmente, mas depois disso o aplicativo simplesmente trava, mas desde a semana passada o aplicativo não funciona mais.” diz Ana Marta Flores, do bairro Universitário.
“Não estou conseguindo acessar minha conta pelo app da Caixa. Diz que estou com problemas de internet, quando minha internet está ótima. Vejo aqui que outros estão com o mesmo problema, e isso já ocorre há uns 4/5 dias,” comenta no Downdetector a cliente Vera Lúcia.
Ainda segundo o site de reclamações, os problemas de mal funcionamento não são exclusivos do aplicativo de celular. 27% das reclamações são por tentar acessar a conta, 34% por operações via celular e 28% de problemas relacionados ao site da instituição.
