Mudar de profissão muitas vezes é desafiador, ainda mais quando se é uma mulher conquistando seu espaço no mercado. Para a ex-enfermeira pública, Taline Mara, 29 anos, trocar o tão sonhado diploma por uma profissão que se tornou evidência, o Marketing Multinível, quebrou barreiras e tabus impostos pela sociedade.
“Foi desafiador e uma quebra de crenças para mim. Demorei a tomar essa decisão por medo de deixar algo que tinha me esforçado muito para conseguir que muitos não conseguem. Mas depois se tornou fácil quando entendi que, se eu já tinha conseguido uma vez, conseguiria de novo”, explicou Taline.
Além de desmotivada com o sistema de gerenciamento realizado no serviço público, acabou ficando doente, o que impossibilitou a sua produção quando realizava inúmeros plantões. “Percebi, que a estabilidade não existe, que se queremos realizar sonhos precisamos arriscar voos maiores. Vi que meu salário “bom” era em base de plantões, ou seja, se você não faz não ganha. E qual a perspectiva de crescimento nisso, me limitando a uma carga horaria de 40 horas por 40 anos? Encontrei no Marketing Multinível esse caminho e tomei a decisão de seguir”
Muitas mulheres saem para trabalhar, cuidam da casa e dos filhos. Em vários lares, elas são arrimo e sustentam sozinhas suas famílias. Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), em 2018, 45% dos domicílios brasileiros eram comandados por mulheres.
Mas, apesar de liderarem casas e assumirem as contas, as mulheres ainda têm de lidar com a discriminação. No Marketing Multinível essa discriminação é superada com liderança impecável, onde o sexo masculino ainda não é secundário, mas aprendiz das lideranças femininas.
Hoje ela lidera mais de 500 pessoas de todos os gêneros, idades e formações, como Duplo Diamante Hinode. Além disso, dentro do Grupo Hinode existe um braço do sistema educativo que se chama Programa Pérolas criado para incentivar outras mulheres a empreender e liderar de acordo com suas especificidades femininas. “Sou também treinadora dentro do Programa com o compromisso de ser uma mulher que levanta outras mulheres”.
Não é porque você não viva uma realidade que ela não exista! “Essa foi uma das frases que me fizeram entrar para esse universo de empoderamento feminino. A 10 anos os direitos eram menores, a autoconfiança era menor, o respeito, a equidade. Então daqui a 10 anos vejo mais e mais mulheres entendendo que não precisamos julgar umas às outras, não precisamos tomar lugar de ninguém para nos posicionar, podemos sim ser mulher solteira, e também uma mulher esposa, uma mulher mãe e com tudo isso também ser grande e realizar nossos sonhos, entendendo que há diversas maneiras de se colocar na sociedade para um mundo melhor, um deles é empreendendo, tomando posse do seu próprio horário e renda sem que isso seja só um "dinheirinho” a mais pra "ajudar" em casa e sim uma renda que contribui diretamente para o crescimento da família e da sociedade de modo geral.
Atualmente Taline, ajuda pessoas a ter mais qualidade de vida, se tornou líder no MMN e digital influencie. Para conhecer mais sobre sua vida acesso sua rede social @talihmara